Terrano Condomínio : Cliente

Conheça as regras de funcionamento e execução do Terrano Condomínio Clube e ainda tire suas dúvidas sobre índices, pagamentos, visitas, entrega e muito mais.

A Maxicon disponibiliza aos seus clientes um sistema de gerenciamento completo através do botão abaixo. Nele você tem acesso aos boletos de pagamento, relatórios e documentos importantes relacionados ao seu lote.

CLIQUE E ACESSE O PORTAL DO CLIENTE

Dúvidas frequentes

COMO FALAR COM A CENTRAL DE RELACIONAMENTO?

Para contatar a Central de Relacionamento basta enviar mensagem pelo WhatsApp para o número (54) 99622.5700 ou encaminhar um email para relacionamento@maxiconstrucoes.com.br.

O QUE SÃO CHAMADOS? E COMO FAÇO PARA ABRIR CHAMADOS?

Todo o contato que você cliente faz com a Maxicon gera um chamado, seja por informação, solicitação ou reclamação. Esse chamado pode ser resolvido no momento do contato ou pode ser encaminhado a área responsável para que seja atendido. Para abrir um chamado, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento Maxicon.

QUAIS SÃO E COMO FUNCIONAM OS ÍNDICES DE CORREÇÃO?

As parcelas do contrato serão atualizadas mensalmente pelo INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado), calculado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), até a emissão do habite-se. A correção é feita com base no INCC-M apurado no mês anterior da data de vencimento da parcela. Assim, uma parcela que vence em março, por exemplo, será calculada com base no INCC de fevereiro. Após o imóvel estar apto para entrega, o saldo devedor passará a ser atualizado mensalmente  pela variação positiva do Índice Geral de Preços de Mercado positivo (IGP-M), apurado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e sobre este saldo também incidirão juros remuneratórios de 0,85% (oitenta e cinco centésimos porcento) juros esses que serão cobrados juntamente com as prestações devidas, com base no Sistema Francês de Amortização (Tabela Price).

O QUE É INCC-M?

O Índice Nacional da Construção Civil (INCC-M) tem como objetivo medir a evolução dos custos de construções habitacionais. O indicador tem três grandes componentes: materiais e equipamentos, serviços e mão de obra. Alguns exemplos de materiais e equipamentos são: areia, cimento, esquadrias, impermeabilizantes, instalações elétricas e hidráulicas, ladrilhos e vergalhão. Serviços, podem ser carreto para entulho e despesas com projetos arquitetônicos, por exemplo. Já a mão de obra, diz respeito à contratação de profissionais como engenheiros, pedreiros, pintores e serventes. Os aumentos de custos em cada área são coletados mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em seis capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre e Brasília. O Índice é utilizado para reajustar as parcelas dos contratos de compras de imóveis durante a fase de construção.

COMO CALCULO O INCC-M?

O cálculo desse reajuste é bastante simples. Basta aplicar o índice no saldo devedor. Lembre-se que o valor que reflete sobre uma parcela é o índice de dois meses antes, uma vez que sua divulgação somente se dá em torno do 5º dia do mês subsequente. Uma vez aplicado o índice, sobre o saldo devedor do contrato, este saldo é dividido pelo número das parcelas faltantes.

COMO É REALIZADA O PAGAMENTO DA PARCELA DE ATO?

Para que seu contrato seja validado, é necessário o pagamento da primeira parcela, a parcela de Ato. Esse pagamento é acordado no seu fluxo de pagamentos antes mesmo da emissão do contrato. O pagamento da parcela de ato é realizado através de boleto bancário.

QUANDO RECEBO MEU PRIMEIRO BOLETO? E OS DEMAIS?

O primeiro boleto, parcela mensal após o Ato, sempre será emitido para o até o dia 05 de cada mês, para que haja tempo hábil na geração do boleto e pagamento. Do seu fluxo de pagamentos acordado em contrato serão originados os boletos bancários que lhe serão enviados mensalmente via e-mail. Caso não receba algum boleto referente ao seu fluxo de pagamentos, você poderá emitir a 2ª via do mesmo no Portal do Cliente.

NÃO PAGUEI MEU BOLETO NA DATA, O QUÊ EU FAÇO PARA PAGÁ-LO?

Você pode emitir a segunda via do boleto no Portal do Cliente e pagá-lo na data desejada. Mas isso não isentará dos encargos que serão cobrados automaticamente pelo pagamento em atraso.

BOLETO VENCIDO NO MÊS PASSADO COMO FAÇO PARA PAGAR?

Para boletos vencidos no mês que passou, é necessário seu contato com a Central de Atendimento, para que lhe seja enviado os valores em aberto e os dados bancários para efetuar um depósito ou transferência. Isso ocorre porque, nosso sistema não gera boletos de meses passados, pois não vincula a correção do INCC daquele mês.

COMO CONFIRO MEU EXTRATO?

No Portal do Cliente você poderá conferir seu fluxo de pagamentos, através do extrato financeiro atualizado. Nele constarão as parcelas a serem pagas e as quitadas.

QUAL O PROCEDIMENTO PARA CESSÃO DE DIREITOS?

A cessão de direitos da unidade pode ser feita após transcorridos 24 meses da assinatura do contrato de compra e venda, desde que esteja adimplente com as obrigações que lhe decorrem sobre o imóvel. O procedimento para realizar a cessão é o preenchimento da ficha cadastral e envio de documentação do novo adquirente, solicitada através da Central de Relacionamento Maxicon. A anuência ficará, no entanto, condicionada à avaliação cadastral do(s) pretenso(s) sucessor(es), e ao pagamento para a incorporadora, de uma taxa remuneratória de 3% do valor da venda do imóvel, pagas no ato da assinatura da cessão.

QUANDO POSSO VISITAR MINHA OBRA?

As visitas ao canteiro de obras acontecem apenas em eventos específicos e programados conforme as etapas da obra, ou seja, ocorrem quando há possibilidade de acesso a obra sem que ocasione riscos ao visitante. Desta forma, teremos um evento específico de “Visita à Obras”.

VISITA À OBRA

O evento 1ª Visita à Obra ocorre com cerca de 60% da obra concluída, em um dia com horários pré-agendados. Nesse evento você acessa a obra, de acordo com o memorial descritivo. O objetivo do evento, levá-lo para ver de perto a evolução da obra.

COMO FUNCIONA O SELO DE DOAÇÃO SOLIDÁRIO?

Através do Selo Solidário de Sustentabilidade Social, a Maxicon destinará um percentual do preço de cada um dos contratos para causas e projetos sociais da cidade, a serem eleitos pela Maxicon, os quais terão a devida prestação de contas aos adquirentes, a cada ação realizada, através dos seus canais de comunicação.

O SIS estabeleceu diretrizes que atuaram em todos os aspectos dos projetos arquitetônico, Urbanístico e paisagístico para proporcionar efetivamente o bem-estar ísico e espiritual dos moradores, incentivar ações na sociedade e criar um legado para o planeta e as futuras gerações.

Assista os videos explicativos abaixo:

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